terça-feira, 1 de julho de 2014

Ode a uma adoradora


Seja grato em todo tempo. Eu sou grato por ter uma consciência tranquila, colocar a minha cabeça no travesseiro e logo pegar no sono. Sou grato por não ter qualquer tipo de pendência com ninguém, sempre digo: "Eu não tenho inimigos, mas os inimigos me tem". Sou grato por cada momento da vida, tenho mais motivos para rir do que para chorar. Sou grato pela minha família e amigos, é bom saber que não estou sozinho nessa Terra. Sou grato pelos colegas e conhecidos, eles me desafiam, em algum sentido, a continuar minha missão. Sou grato por ser chamado de filho pelo Criador de todas as coisas. Sou grato pela minha vida, pois sei que ela serve, de algum modo, para influenciar a muitos. Enfim... sou grato pela vida, pois ela merece, e precisa, ser vivida intensamente a cada instante.



O céu ganhou mais uma adoradora. Ana Paula Matias faleceu na madrugada de domingo, 29 de julho de 2014, às 04:00 da manhã, vítima de infarto. O corpo foi velado na capela 01 do Portal da Saudade. O enterro aconteceu no Portal da Saudade às 09:00 da manhã da segunda-feira, 30 de junho de 2014. 





Eu e Agnes estamos bem, na medida do possível. Deus continua sendo Deus, e digno de ser adorado.




Ao escrever essas linhas fico pensando... Minha esposa, Ana Paula de Souza Silva Matias, era uma pessoa feliz.

Ela estava feliz com a vida, com a família e com os novos projetos que íamos iniciar.




Dizem os especialistas que o luto pós morte, para os entes mais próximos tem as seguintes fases:


  • Negação
  • Raiva
  • Medo
  • Culpa
  • Depressão
  • Aceitação

Sim, eu vivi parte disso intensamente em 24h. Parte pois em nenhum momento tive medo, tive certeza; em nenhum momento me culpei, em nenhum momento culpei a Deus ou as circunstâncias, mas entendo que em tudo existe um propósito; em nenhum momento tive depressão, pois compreendo que existem um plano maior nessa fatalidade.




O legado de minha esposa continua vivo, não só em nossa filha Agnes, mas na continuidade dos projetos que ela realizava.

Para sempre ela vai ter um lugar especial no meu coração... Mas a vida segue... E tenho a certeza que agora ela esta em um bom lugar, melhor do que nós que permanecemos nessa terra.


No dia 30 de junho realizei o ofício fúnebre mais difícil de toda minha história até aqui, pois foi da minha amada Ana Paula. Quero agradecer a cada pessoa, familiares, amigos, colegas, conhecidos e alguns que eu posso não saber o nome mas que de alguma forma foram tocados pela vida da Ana Paula e sua união comigo. Seria impossível nominar a todos, centenas de pessoas estiveram em seu velório/funeral e as mensagens pelas redes sociais, celular e visitas, somando-se, passam de milhares. Já peço perdão por não poder responder a todas as mensagens, mas já fica o meu muito obrigado pela presença e/ou pela lembrança. A vida segue... 

De todas as coisas boas que possam guardar da Ana Paula, peço que guardem, e reproduzam em sua mensagem, três coisas: 1) Ela foi uma excelente filha, 2) Ela foi uma excelente esposa e mãe, 3) Ela foi uma excelente adoradora, e seu maior prazer era adorar ao Pai Eterno com seu corpo através da dança. O dia 30 de junho se findou e o dia 01 de julho iniciou, mas uma certeza permanece. A vida precisa ser vivida intensamente... cada instante, pois uma das poucas certezas que temos na vida é a morte. Cultive seus relacionamentos, não tenha pendências emocionais ou de qualquer outro tipo e por último, mas não menos importante, experimente falar com Deus, você vai se surpreender...





Finalizo com um texto que sempre me motivou em vários momentos, e agora, mais do que nunca.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz".

Eclesiastes 3:1-8


3 comentários:

  1. Amém, o SENHOR é contigo homem de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, que Deus continue fazendo de ti este vaso tão especial... Como ovelha do Projeto Vida Vassouras, sempre te admirei, e hoje, mais ainda... Suas atitudes perante as adversidades nos constrange, e nos ensina, orienta... grande abraço, do tamanho do seu coração e da sua sabedoria! Evandro.

    ResponderExcluir
  3. O SENHOR está e sempre estará no controle, que o SEU propósito se cumpra na sua vida Pr Rodrigo e também na vida da pequena Agnes. Um forte abraço, Jeferson e família.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog